06 Abril 2020

Novo Portal CITS

O novo Portal CITS (Cedência de Informação de Tecnologias de Saúde) passa, assim, a estar oficialmente disponível, de forma a disponibilizar mais dados sobre medicamentos e produtos de saúde – apenas os comparticipados.

No âmbito das medidas de simplificação administrativa e legislativa e de modernização dos serviços de cedência de informação e tecnologias de saúde, procedeu-se ao desenvolvimento do novo Portal de Cedência (CITS).

A TSR encontra-se preparada para a mudança, tendo iniciado de antemão o processo de atualização dos clientes com contrato de manutenção. Com o intuito de adaptar atempadamente o software da prescrição eletrónica, a TSR colaborou neste projeto através do Contrato de Cedência de Informação celebrado com o INFARMED.

O objetivo primordial do CITS passa essencialmente por padronizar e tornar mais eficiente e célere o acesso à informação por parte de todas as organizações parceiras. O software TSR – PEM Prescrição Eletrónica permite o preenchimento e a emissão de prescrições de medicamentos a comparticipar pelo Serviço Nacional de Saúde, de acordo com o decreto-lei nº 106-a/2010.

De igual modo, a TSR assinou a Declaração de Conformidade, que assegura a integração do respetivo software com os serviços centrais da SPMS, de acordo com as especificações técnicas da prescrição de MCDT (Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica). A atual prestação de MCDT segue a iniciativa “Exames sem papel” do Ministério da Saúde, que contribui para a desburocratização e desmaterialização dos mesmos.

X

CONTACTE-NOS

contactos

telefone      253 408 326 (3L/BA)
telemóvel    939 729 729
tsr@tsr.pt
suporte@tsr.pt
sugestoes@tsr.pt

morada

Rua dos Cutileiros, 2556
4835-044 GUIMARÃES

morada para correspondência

Apartado 1071, EC Lameiras
4836-908 Guimarães

 

CLIENTE COM CONTRATO DE MANUTENÇÃO ATIVO \\ tlf. [351] 253 408 355 / 356 / 357

Os dados recolhidos serão usados para contatos da equipa comercial e durante o tempo necessário para a efetivação dos contatos.

As informações que nos irá fornecer serão usadas pela TSR apenas para concretizar o seu pedido de contacto.
Todas as informações na nossa política de privacidade.